20 de jun de 2015

Seja calmaria, já existe gente demais fazendo tempestade.
Despertar o amor é uma metáfora para o processo de remover as capas que nos impedem de manifestar esse amor. O rio está fluindo em direção ao mar, mas existem alguns diques, algumas pedras que bloqueiam sua passagem. O trabalho do buscador, do iniciado, é remover esses obstáculos para que o amor possa se manifestar.
As tempestades não nos deixam enxergar as coisas com nitidez, elas embaçam nossa visão, me pergunto constantemente se foi isso que aconteceu comigo.
Você não sabe o quanto de Força possui, até sua única alternativa é ser Forte.
Acho que você não sabe o que é dormir na rua, ou ficar dois, três dias sem comer, ter que vender drogas para juntar dinheiro e conseguir arrumar um emprego, acho que você não sabe o que é tentar se matar por, três, quatro vezes e não conseguir, dormir em puteiro, ser acusada de roubo, ouvir todos dizendo que você não presta, sentir incapaz até mesmo de dar fim a tudo. Espero que você não saiba o que é deixar de comprar uma camiseta, de dez reais que seja, para poder pagar alguma divida, ter medo de "fazer falta" por ja ter feito isso alguma vez e depois não poder comer a camiseta rs
As vezes as situações ao qual passamos nos ensinam a ser o oposto do que gostaríamos de ser; espero que você não saiba, o que é apanhar todos os dias, ou ter medo de voltar pra casa, que não saiba o que é perder a unica pessoa que você sabia que te queria bem e que estaria ao seu lado para qualquer coisa, acordar desesperada no meio da noite pelos pesadelos que fazem questão de persegui-la, espero que você nunca saiba o que é estar sozinha, pra resumir, espero que você nunca saiba o que é viver como eu vivo.
Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto (tento todos os dias), pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes. O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade. Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende!
Aprendi que as circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação... A verdade em que você acredita determina seu caráter... A reputação é o que acham que você é; o caráter é o que você realmente é... A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova; o caráter é o que você tem quando vai embora. A reputação é feita em um momento; o caráter é construído em uma vida inteira... A reputação torna você rico ou pobre; o caráter torna você feliz ou infeliz... A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura; o caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus. Eu tento incutir hoje algumas ideias em mim, para me sentir melhor.
Viver em sociedade é um desafio porque às vezes ficamos presos a determinadas normas que nos obrigam a seguir regras limitadoras do nosso ser ou do nosso não-ser... Quero dizer com isso que nós temos, no mínimo, duas personalidades: a objetiva, que todos ao nosso redor conhece; e a subjetiva... Em alguns momentos, esta se mostra tão misteriosa que se perguntarmos - Quem somos? Não saberemos dizer ao certo!!! Agora de uma coisa eu tenho certeza: sempre devemos ser autênticos, as pessoas precisam nos aceitar pelo que somos e não pelo que parecemos ser... Aqui reside o eterno conflito da aparência x essência. E você... O que pensa disso?
Eu penso sobre isso todos os dias, e ainda não sei o que me responder.
As pessoas criticam tudo, e quero dizer mesmo tudo, sobre mim: o meu comportamento, a minha personalidade, as minhas maneiras; cada centímetro de mim, da cabeça aos pés, dos pés à cabeça, é objecto de mexericos e debates. São-me constantemente lançadas palavras duras e gritos, embora eu esteja habituada a isso. Segundo as autoridades definidas, eu devia sorrir e aguentar, então é o que tento fazer, todos os dias, a cada longo dia, que Deus me faz abrir os olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário