14 de mar. de 2018

Apenas mais um encaixe

As pessoas falam de valorizar a vida como se todo mundo entendesse do que se trata.
Não é simples assim. Talvez você tenha o que valorizar, talvez, ache que não tenha, talvez tenha mesmo mas só os planos.
Sim, sem metáforas ou mimimi porque dói entender. Mas liberta. Dói aceitar, mas purifica, Dói se libertar, mas ah sensação de liberdade é indescritível.
De todas as curvas, formas, e caminhos, de todas as recepções e despedidas, por todas as idas e vindas, seja grato. Um dia faz sentido. 
Eu sei que não parece o que prometi, não fazer "MIMIMI", mas é a verdade.
Tudo mais cedo ou mais tarde faz sentido, um dia você termina esse quebra cabeça e a imagem sobre a mesa irá lhe surpreender. Um dia você vai entender que o quebra cabeça é seu destino e que até que você ache o encaixe perfeito de cada peça isso vai te irritar, vai te fazer sentir vontade de desistir, você até pode desfazer o que já fez, e ter que começar de novo, mas independente de qual seja sua conduta durante o processo de "montagem" a imagem final será a mesma. Cabe a você tornar isso algo agradável, ou desagradável, cabe a você aproveitar ou não o processo, as pessoas que podem montar seu quebra cabeça contigo, comemorar é muito melhor quando se compartilha uma alegria, um mérito, um realização em plural soa diferente, faz o coração bater no compasso da Felicidade.
Não se vive de prosa e Poesia, mas boa Prosa e Poesia, nascem nesses  pequenos aprendizados, não só para quem escreve, mas para quem é capaz de saber do que estou falando. 
Ninguém te tira, o que foi criado por Deus para te pertencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário