1 de mar. de 2018

Deixa ser como é para ser

Não adianta fingir que não, fugir, ou tentar se esconder, eu sei que você já desistiu, enquanto afirmava pro mundo todinho que estava tudo sob controle, que ainda tinha esperanças. Fingia ter força para lutar, e se escondia atrás de um sorriso amarelo.
Sei também que já escondeu alegrias, conquistas e possibilidades porque desde cedo lhe ensinaram que felicidade não se deve contar aos quatro cantos. Que olho gordo e inveja podem atrapalhar seus planos de se concretizarem.
Tenho certeza, sem nem titubear, do fundo do meu coração, que você já deixou de fazer coisas que te faziam bem, deixou de ver pessoas que te faziam bem, e até de ter certos pensamentos apenas para agradar alguém.
Não tenho a menor das dúvidas que você já deixou as lágrimas virem com força, molhando seu rosto, como a queda de uma cachoeira lava as pedras que a sustentam, enquanto andava pelas ruas protegido pelos teus óculos escuros, lavando com lagrimas a alma.
Com quem nunca aconteceu algo assim? Por favor, não se culpe, mas entenda que nem sempre, enganar a si mesmo é a melhor saída, na verdade, quase nunca, se enganar, nunca é uma saída; talvez você esteja entrando mesmo em um labirinto.
Esta vendo? Não! Não desista no meio do caminho, pode dar uma pausa, sentar um pouquinho, tomar aguá, abastecer o coração e a alma com o combustível mais poderoso do mundo, a Fé, não é a esperança que morre, mas sim você,  e por dentro.
Não seja um camaleão, não quando não for realmente necessário. Não camufle alegrias. Quando estiver feliz, grite até ficar rouco, gargalhe e compartilhe.
O que foi feito para você ninguém tira. Deus, nosso pai superior, em sua esplendida sabedoria, sabe quando seus filhos merecem, ou não, receber de presente aquilo que tanto queria. Assim como nossos pais fizeram diversas vezes, "se você subir essa nota no próximo semestre te dou uma bicicleta" "Come tudo se não, não tem sobremesa" "Se comporta ein, se não o Papai Noel não vai te dar presente este ano"
Nosso pai superior não é tão diferente assim dos outros pais, ele quer ter certeza que você dará valor no presente que esta pedindo, quer ter certeza que você merece, ter certeza que será o melhor para ti.
Não se prive por  nada nem ninguém, se cair, ralar os joelhos, e quebrar a cara, Mertiolate já não arde mais como antigamente, pelo menos tentou, e tem que tentar, o machucado sara. Na próxima você terá mais cuidado.
Quando não aguentar, deixe transbordar, seja amor, felicidade, cuidados, só cuidado para não sujar o que transborda de ti, com o que muitas vezes transborda dos demais, você pode ser uma represa formando uma cachorreira, linda e pura, e o outro pode ser um rio poluído sem salvação, se for necessário, chore, deixa lavar a alma quando não aguentar mais, porque as lágrimas são como chuva para refrescar os dias mais quentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário